Hotspot Wifi, chega de senhas…

hotspot_techEste conceito vem sendo muito utilizado em comércios de alta rotatividade (MC, Burguer King, Mixirica, entre outros), com o objetivo de fidelizar e conquistar potenciais clientes pelas redes sociais. Uma forma inteligente e simples, quando um cliente “durante a refeição” se conecta à  rede WiFi do local, a rede irá solicitar que se faça um Check-in, ou que curta a página do Facebook deste comércio, caso contrário não poderá utilizar a rede WiFi.
Para o dono do local a curtida vai aumentar apenas a relevância de sua página fazendo com que os mecanismos de busca do Facebook a priorizem, mas o Check-in poderá trazer mais de uma curtida á sua página. Além disso, novos clientes que estarão interessados em conhecer a coxinha de frango, perceberam o valor de cada ação?
O Check-in, neste caso, será muito mais atrativo do que uma curtida, até porque a curtida é uma consequência na maioria das vezes. Mas como convencer meu cliente a fazer um Check-in ao invés de apenas curtir minha página?

O responsável pelo local pode servir o cliente e avisar a ele como funciona sua rede WiFi e dizer que faz questão de servi-lo antes do Check-in. Assim ele poderá dizer um pouco mais sobre seus produtos no Check-in. Isso nada mais é do que uma estratégia de marketing digital, que sempre demanda a realização de adesões reais e não apenas virtuais.checkin_tech

É certo que alguns clientes poderão optar por não fazer o Check-in por uma série de motivos, dentre eles não divulgar onde se encontram naquele momento, mas com carisma e simpatia o empresário conseguirá fidelizar seus clientes e alavancar os negócios virtuais. Afinal, ao conquistar bons resultados virtuais certamente aumentará a relevância de sua página.

 

Segurança é fundamental… Performance também…

roteador_corporativo_techÉ certo que alguns clientes poderão optar por não fazer o Check-in por uma série de motivos, dentre eles não divulgar onde se encontram naquele momento,