Hoje é o início do fim pro Windows 7, sistema mais popular do mundo

Hoje é o início do fim pro Windows 7, sistema mais popular do mundo
 
 
Exceto para a franquia Final Fantasy na opinião do tio Laguna, é incrível como o número 7 deu sorte. Esse Windows aí é o preferido de muita gente, mas assim como o Windows XP ele vai precisar ser substituído por uma versão mais atual.
 
Estamos a falar do Windows 7, o atual sistema operacional mais popular do mundo nos computadores x86. Ele sozinho vendeu mais 100 milhões de cópias em mídia física nos primeiros seis meses (fora as bilhões de ilegais).
 
O Windows 7 teve seu suporte básico encerrado hoje. Isso quer dizer que o sistema só receberá atualizações de segurança. Novos recursos que chegarão com o Windows 10, como o DirectX 12 por exemplo, ficarão de fora do Windows 7 e aparecerão somente do Windows 8 em diante.
 
Aqueles que compraram o Windows 7 e que precisam de algum tipo de auxílio da Microsoft terão que pagar pelo serviço, a ajuda por telefone deixou de ser gratuita para tal sistema. Convenhamos que foi tempo bastante para resolver as dúvidas: o Windows 7 deixou de ter cópias físicas vendidas no varejo desde outubro de 2013, um ano após o lançamento do Windows 8. Novos computadores ou mesmo tablets x86 deixaram de incluir o Windows 7 em outubro de 2014, então em teoria todo mundo já deve ter tido contato com o Windows 8.
 
Considero que o Windows 7 foi um sucesso estrondoso por corrigir alguns dos vários erros que a Microsoft cometeu com o Windows Vista, sistema que teve o grande azar de vir após o imortal Windows XP. Irônico que o Windows 7 teve o suporte encerrado logo num dia 13. Seria conspiração?
 
Quaisquer dúvidas, confira as datas limite para o suporte oficial da Microsoft aos sistemas Windows mais recentes.
 
 
 
Fonte: Meio Bit
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma