São Paulo aumenta quarentena até 10 de maio

São Paulo aumenta quarentena até 10 de maio
 
 
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje aa prorrogação da quarentena no estado devido à pandemia de covid-19. Agora, o isolamento vai até o dia 10 de maio. Esta é a segunda vez que o político tucano aumenta o prazo.
 
Inicialmente, a medida iria de 24 de março até 7 de abril. Depois, o período foi ampliado até o dia 22 deste mês. O governo de São Paulo trabalha com a meta de atingir 70% de isolamento social e admite a taxa de 50% como mínimo aceitável. O número ontem, no entanto, caiu para 49%.
 
“A decisão foi amparada pelo comitê de contingência. São 15 médicos, especialistas. São eles que orientam todas as decisões. Não brigamos com a ciência, respeitamos a ciência. E a orientação foi prorrogar a quarentena até 10 de maio”, disse Doria em entrevista coletiva.
 
Até o último levantamento divulgado pelo ministério da Saúde, o estado tem 11.568 casos oficiais e 853 óbitos.
 
Para ajudar no distanciamento, Doria anunciou ontem ponto facultativo na próxima segunda-feira (20). Como dia 21 é feriado de Dia de Tiradentes, o governador acredita que a medida vai incentivar a população a permanecer em casa.
 
 
 
Fonte: UOL
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma